ROLANDO SORTEIO NO FACE
26/07/2017
COMO ESCREVER UMA HISTÓRIA – IDEIAS INICIAIS
01/08/2017

COMO SE TORNAR UM ESCRITOR? (Passo 1)

Bem-vindos, leitores!

Muita gente vem me perguntar como se tornar um escritor, então estou aqui para esclarecer algumas dúvidas! ^^

Primeiramente, quero apresentar a resposta mais óbvia para a pergunta “Como se tornar um escritor?”:

ESCREVA.

ESCREVA MUITO.

 

Ahuhauhauhau XD. Elementar, meu caro Watson.

Esse é o primeiro passo para virar um escritor; o passo mais óbvio. A leitura, música, e apreciação de outras espécies de arte são FERRAMENTAS para gerarmos nossos textos, mas esses textos só irão se aprimorar com PRÁTICA.

A escrita é como qualquer outra atividade: você vai se aprimorando com a repetição contínua.

 

Então escritores de fanfics, fiquem felizes!!! Vocês já têm XP de escritor só porque ESCREVEM!!!!!!!!! (Eu escrevia fanfics. Eu gosto de fanfics. Ainda quero escrever. Quem sabe. XD)

Primeiramente escreva. Não pense em sinopses ou resumos (essas coisas só vão existir DEPOIS da história estar pronta) e nem fique filosofando se conseguirá ser escritor ou o que os outros irão achar.

ESCREVA.

ESCREVA.
ESCREVA.
ESCREVA.
ESCREVA.
ESCREVA.

Se estiver gostando desse processo, parabéns!!! ^^ Você é um escritor! (Só pelo fato de escrever continuamente. Se você é um escritor bom ou ruim, aí só os leitores saberão. Mas que você é um escritor, você é).

Se você não conseguiu escrever absolutamente NADA, por menor que seja, se sentindo oprimido pela folha branca do word e o cursorzinho piscando na tela, NÃO FIQUE TRISTE: isso só quer dizer que talvez a escrita não seja a maneira ideal para transmitir sua história ou ideia. Lembre-se de que existem inúmeros tipos de arte. Pode ser que você goste de desenhar, de cantar, de compor, de dançar, de atuar, qualquer coisa. Escolher algo de que gosta é essencial, pois o tempo que precisará gastar para PRATICAR E PRATICAR E PRATICAR não será pouco! XD

 

Nos próximos capítulos (capítulos?) eu irei, então, esclarecer COMO escrever, escrever e escrever e posteriormente explicar processos de publicação e tudo que vem grudado nessa bênção. XD

Fiquem de olho! @_@ Adoro vocês! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *