A MÁGICA ESTÁ EM VOCÊ
03/12/2017
O “CLIMA” DA HISTÓRIA
18/12/2017

ETERNIZE SUA HISTÓRIA COM UM FIM

Bem-vindos, leitores!

Vocês já foram assolados pela sensação de que queriam mais de uma determinada história (livro, filme ou seriado)? Porque essa história era tão boa que você não queria largar dela?

Então. Talvez isso aconteça quando você está escrevendo sua obra também. Você gosta tanto dela, da sua criação, seu universo e seus personagens, que não quer largar dela de jeito nenhum…

E começa a escrever infindavelmente, eternamente, gera 1000 livros de 2000 páginas cada um e escreverá até a morte (e a obra ficará incompleta, claro, porque você morreu sem terminar ela).

NÃO, GENTE. NÃO. XD

Eu sei que a vontade que dá é essa. Em qualquer história ótima – seja na sua própria ou em seriados e filmes.

Mas a forma de eternizar o quão épica essa obra é, para que ela fique no coração de todos como a obra mais avassaladora e incrível de todos os tempos… É DAR UM FINAL DEFINITIVO.

Sim, pois é.
Mas é só você pensar: quando o seriado não tem fim e vai gerando capítulos e mais capítulos, além da história ir caindo em qualidade (porque NÃO EXISTEM situações infinitas para um mesmo conjunto de mundo e personagens) e ir estragando o quão bom ela era no começo…

ESSA OBRA NÃO VAI FICAR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS.

Porque não precisa. Porque ela existe e não há dúvidas sobre o que acontece na história. É só você ligar a TV/abrir o livro novo que estará sempre vendo essas pessoas e não há mágica.

Por outro lado, quando você FINALIZA uma história (seja um final aberto ou não), as pessoas vão especular o que aconteceu depois. Vão pensar nas aventuras e nas vidas que os personagens tiveram depois.

A história vai aumentar na imaginação dos leitores e ganhará proporções infinitas.

Porque a continuação NÃO EXISTE.

As possibilidades são o infinito.

Quanto melhor for a história, mais vai haver a sensação de “QUERO MAIS”, mas essa é uma sensação boa de deixar. DEIXE A PESSOA TER ESSA SENSAÇÃO E SEMPRE LEMBRAR O QUÃO BOA ERA A HISTÓRIA!

Ou seja:

NÃO FAÇA CONTINUAÇÕES INFINITAS!!!!!!!!!!!

É só você pensar o seguinte:

 

Sabe aquele seriado que a primeira temporada foi linda? Épica? Teve um final meio em aberto mas isso dava um gostinho de mistério ótimo?

E daí de tanto que os espectadores quiseram, teve uma segunda temporada que não foi a mesma coisa (porque quanto mais épico foi o anterior, menor as chances de ser tão épico quanto, né)? Não importa que a segunda temporada tenha sido melhor do que a maior parte das séries do universo. As pessoas só vão pensar:

 

“NOSSA. A PRIMEIRA TEMPORADA FOI MELHOR. CAIU EM QUALIDADE. FOI UMA DROGA.”

 

Porque a expectativa no coração das pessoas (o infinito que ela havia imaginado enquanto esperava a segunda temporada) ERA IMENSO. Não há como vencer isso.

Daí pense em como seria SE NÃO HOUVESSE segunda temporada:

 

“NOSSA. AQUELA SÉRIE FOI ÉPICA. QUERIA MAIS. TENHO SAUDADES DELA.”

 

É. Não precisa pensar duas vezes para ver qual sensação você quer deixar nas pessoas.

Não tem como competir com o infinito e o perfeito que as pessoas criaram dentro dela.

 

A não ser que você dê isso a ela.
FINALIZANDO A HISTÓRIA.
NÃO FAZENDO CONTINUAÇÕES.
DEIXANDO A OBRA CONTINUAR NA IMAGINAÇÃO DE SEUS LEITORES.

 

O escritor é aquele que não pode cair na mesma fraqueza do espectador e ficar fazendo continuações infinitamente porque não quer largar dos personagens. XD

Gente. Não se engane.

TERMINAR É ÉPICO.

As melhores histórias são aquelas que ACABARAM.

Eternize sua história, ao invés de acabar com a mágica.
Eternize sua história… FINALIZANDO-A.

Obrigada pela atenção, pessoal, e até a próxima! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *