COMO TERMINAR DE LER UM LIVRO
26/12/2017
COMPILAÇÃO RESENHAS RÁPIDAS 2
07/01/2018

ESCREVENDO LIGHT NOVELS

Atendendo a pedidos, vamos falar de light novels!

Para quem não conhece, é um tipo de livro com narração bastante direta, muitos diálogos e ilustrações que podem ser em mangá ou não. O estilo da ilustração vai do que a editora achar melhor… (a origem do termo é japonesa, mas hoje em dia, principalmente na internet, “Light Novel” é qualquer obra do gênero).

Curiosidade: vários animes famosos vieram de light novels, não de mangás (como Full Metal Panic, Slayers, Katanagatari, Re: Zero, etc.).
Enfim, acho que já consegui transmitir que light novels são contagiantes! XD

 

Agora quero destacar o que mais me empolga nesse tipo de obra:
O JEITO DE ESCREVER.

 

Sim, as ilustrações são lindas (principalmente quando é de alguma cena importante e a imagem é encaixada na página exata para te fazer chorar XD ahuahauhua), mas a narração simples e sem floreios é a grande arma de um light novel.

 

Inicialmente esse tipo de obra era para conquistar adolescentes, que nem sempre estavam inclinados a ler livros maçantes com blocos gigantes de texto descrevendo cenário e sentimentos.

Pessoas querem ver a história andando. E isso não se aplica só aos adolescentes.

Se quer escrever uma light novel (ou livros com narrativa que valoriza o estilo light novel, como eu faço), botem força nessa narração que não para e nos diálogos que não entediam o leitor!!!

Por fim, dou um pequeno destaque ao formato dos capítulos.
Um volume de light novel geralmente é um livro pequeno. Esse livro tem alguns capítulos dentro dele, mas normalmente o volume age como um capítulo grande ou um arco da história, algo assim.
Pensem naqueles seriados em que uma temporada tem uns 4 capítulos, mas que cada capítulo tem quase uma hora e meia.

Então. É algo assim.

Um volume é algo que tem grande significado sozinho (vai abordar algo muito importante da história sempre, porque é um livro. Não é um capítulo fininho de mangá) e que, ao mesmo tempo, faz parte de uma história maior.

É. Eu sei que é complicado, mas esse é o formato light novel. XD

 

Escritores de light novel, essa é a minha dica (dica? Bom, destaquei as características de light novels)! Continuem escrevendo e nunca parem!!!

Adoro vocês e até a próxima!!! <3

3 Comentários

  1. laila disse:

    eu quero me tornar uma escritora de light novel :3

  2. Igōru disse:

    Estou querendo transformar minhas idéias de histórias em light novela vou buscar muito investir pra ter um grande público que goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *