COMPILAÇÃO RESENHAS RÁPIDAS 2
07/01/2018
SUSTOS NA REVISÃO
22/01/2018

ANALISANDO PLOT: FINAL FANTASY X

Bem-vindos, leitores!

 

Eu sempre penso que o plot do Final Fantasy X (game para Play Station 2) tem uma estrutura certinha para pregar a atenção do espectador e não deixar escapar.

 

Abaixo vou resumir a estrutura (a essência dela, sem detalhes de personagens e tal, para que seja possível enxergar o básico da coisa):

 

– A história começa na metrópole linda e bonita, mostrando a vida super Ok do protagonista (que é um atleta e possivelmente levava uma vida boa).
– E aí de repente (do nada, sem explicação alguma), um monstro gigantesco invade a cidade. Monstros menores começam a atacar. Ação e caos (logo de começo, após poucos minutos de cidade bonitinha).
– Depois do caos de sobreviver da criatura gigante, o protagonista se vê num lugar desconhecido. As pessoas dizem que a cidade dele não existe. Ele está perdido.
– O meio da história mostra a forma como o protagonista se envolve num problema desse mundo desconhecido por ele, durante o processo de descobrir o que aconteceu e como voltar para casa.
(Daqui para frente pode ser meio que um spoiler. Eu avisei. Vá por sua conta e risco, pessoa que não jogou Final Fantasy X).

– O protagonista tenta lidar com o fato de que para resolver o problema, a heroína da história tem que dar sua vida.
– No processo de descobrir uma forma de salvá-la, o protagonista se dá conta de que quem irá morrer é ele.
– Imediatamente após a cena de ação da resolução da batalha contra o vilão final (o último boss), mostram as cidades que surgiram ao longo da história reagindo à cena que podem ver ao longe (meio que um respiro para contrastar com a ação pesada de meio-segundo atrás).
– Uma cena triste em que personagens importantes (inclusive o próprio protagonista) desaparecem.
– Uma cena de epílogo, mostrando os personagens que sobreviveram e como eles se recordam do ocorrido da história inteira.
– E, após os créditos, uma cena misteriosa do protagonista, sozinho, no meio do nada (eu sempre interpreto que isso daqui é como se fosse na cabeça do espectador; é o que a gente quer imaginar). XD

E PÁ! FIM! SEM EXPLICAR MUITO!

Eu acho esse plot lindo. O que vocês acham dessa estrutura de história? (De como fazem para conquistar a atenção de começo e como desenvolvem a história).

Isso daqui foi um estudo de plot. Espero que tenha sido útil… e espero que também façam de vez em quando! XD

Adoro vocês e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *