4 ESTAÇÕES – PRIMAVERA 1
01/02/2018
ESCOLHENDO PELA CAPA
19/02/2018

A PUBLICAÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO

Bem-vindos, leitores!

Atendendo a pedidos, vou falar um pouco como foi escrever e publicar o meu primeiro livro! (O COMA-outbreak, uma história de aventura/fantasia/ação).

Primeiro vou explicar que comecei a escrever quando tinha 9 anos, e fui escrevendo cada vez mais (principalmente depois que encontrei o fanfiction.net XD).

Sempre quis ser escritora (até para fazer faculdade pensei: Preciso de uma profissão para SUSTENTAR MEUS LIVROS. E então fiz Arquitetura XD), e aí chegou a um ponto em que pensei: deixa eu escrever algo para enviar a editoras.

Após um longo período terminando todas as histórias incompletas (porque eu não queria iniciar a minha linda história para publicar com um monte de coisa pendente), eu, com 20 anos, peguei uma ideia inicial que existia DA ÉPOCA EM QUE ESTAVA NO PRIMÁRIO.

Comecei a trabalhar em cima dessa ideia, que nunca teve uma história completa (ficava escrevendo cenas curtas ou coisa assim) e, depois de trabalhar plot, roteiro, etc…

SÓ ESCREVIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois que terminei a primeira parte do livro (sim, é uma trilogia. E não porque eu queria que fossem 3 livros, mas porque era uma história comprida e não cabia em 1 só TT^TT), procurei por editoras e enviei para algumas que encaixavam no perfil da história (em gênero, “pegada”, etc.).

E então recebi resposta de uma das editoras. :3

Com muito trabalho, revisão sofrida e uma inesquecível facada no bolso, o contrato fechado com a editora vingou e o livro foi publicado (sim, é uma editora pequena, como podem ter percebido pela facada no bolso).

Houve o lançamento do livro, para o qual tive que chamar desesperadamente conhecidos e quem nem conheço direito; felizmente muita gente foi (sim, as pessoas são legais TT^TT obrigada, universo) e o lançamento foi bem sucedido!

Depois disso tudo, veio a parte difícil. XD Divulgação, muita divulgação, divulgação desesperada (estou fazendo até hoje e continuarei a fazer para sempre) e vendas, vendas, muitas vendas com as próprias mãos em eventos locais e em lugares como a bienal do livro.

Mais uma vez, felizmente, PORQUE AS PESSOAS SÃO LEGAIS E APOIAM AS OBRAS NACIONAIS, consegui vender vários livros. :3 Cheguei a esgotar o estoque que estava comigo. (Uma nova edição, agora por uma editora diferente, está prevista para esse ano, gente! Fiquem de olho!)

A minha história com o primeiro livro, até hoje, é isso. A trilogia está escrita por inteiro e o progresso de edição, vendas, etc, etc., ainda está em andamento! XD Com muita divulgação! Me ajudem, socorro!!! Ahahauha XD

Espero que tenham achado interessante… e, caso tenham alguma pergunta, só mandar nos comentários! XD

Adoro vocês e até a próxima~ <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *