4 ESTAÇÕES – PRIMAVERA 2
26/02/2018
SAINDO DA MESMICE
20/03/2018

O LIVRO ARRASTADO

Bem-vindos, leitores!

 

Vocês já leram um livro arrastado? Aquele que parece não avançar de jeito nenhum? Você sente que ficou 3 anos lendo o treco e, quando vai observar melhor, só avançou umas três páginas?
Bom, claro que você já conheceu um livro assim. Todo mundo passou por isso.

 

Eu tenho algumas táticas para amenizar isso (ler quando quer ficar com sono, então basicamente você avança todo dia, antes de se deitar; ou trocar os “atores” da história para que fique melhor no cenário… ou simplesmente usar atores bonitões de Hollywood, etc.)… Mas tem coisa que não salva nem assim! O_O

 

Tá certo que tem horas em que a gente sente o livro arrastar por causa que não bate com o seu gosto. Tipo ler um livro todo meloso quando você não gosta de histórias românticas água com açúcar (é esse o termo? Nem isso eu sei…).
Sóóó que…

Quando está lendo o livro de um autor que você gosta (ou seja, gosta do ritmo do texto dele), de um gênero que você gosta (então não era para ter erro)… E MESMO ASSIM ESTÁ ARRASTADO, não tem desculpas! O_O O livro está lerdeando!

 

Escritores, vamos tomar muito cuidado com esse fenômeno! O_O A história fica arrastada quando AS COISAS NÃO ESTÃO ACONTECENDO.
Sempre temos de dar um “boom” no andamento das coisas para não entediar o leitor!
Meu Deus, “entediar o leitor”. Dá até um arrepio na espinha falar isso.

Vamos todos tomar muito cuidado com esse fenômeno! O_O Vamos continuar escrevendo e orientando uns aos outros!!! GOGOGO!!!

(Comentem suas experiências com livros arrastados… de sua autoria ou não XDDD).

Adoro vocês e até a próxima! :3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *