4 ESTAÇÕES – PRIMAVERA 3
02/04/2018
4 ESTAÇÕES – VERÃO 1
03/05/2018

RESENHA: JOYLAND

Bem-vindos, leitores!

Gostam de livros do Stephen?
Hoje vou apresentar a resenha desse livro aqui:

Conta a história de um cara (sim, ele tem nome: Devin Jones) que vai trabalhar num parque de diversões, meio velho e isolado, durante as férias da faculdade.
Ele gosta do trabalho e estava até começando a esquecer problemas da vida pessoal… com um pequeno detalhe:

TEM UMA HISTÓRIA DE ASSASSINATO NO PARQUE.

Aparentemente, anos atrás, um casal visitou o parque e o homem matou a mulher num dos brinquedos.
E, também aparentemente, o fantasma dela continua no lugar…

OPINIÕES PESSOAIS:

Eu gostei. XD
Achei meio diferente porque, diferente de outros livros que já li do Stephen (Cemitério de Animais, O Iluminado, etc.), o Joyland era bastante… normal.

Sim, normal, isso aí. XD
85% do livro conta só o dia-a-dia do jovem trabalhador Devin Jones e só nos outros 15% há algum mistério/suspense. O assassinato ocorreu no passado e não tem nenhum maníaco a solta durante a história.

Tem médiuns e fantasmas na história, mas uma pitadinha bem de leve. O aspecto de mistério é bem mais forte do que de terror (que realmente só teve um toquinho de leve).

MAS SIM, FOI LEGAL.
Sabe por quê?
PORQUE O AUTOR SABE ESCREVER.

Como sempre digo, não importa QUAL a história. Grande parte da sensação de “uhuull, que legal, esse livro foi ótimo!” vem do conforto das frases. Do texto escrito e da forma como ela flui.

O Stephen King é ótimo nesse quesito (ou pelo menos eu gosto; descrições não muito pesadas mescladas com falas… e brechas para os leitores usarem sua imaginação).

Recomendo o livro para qualquer um que goste de histórias de ficção. Só não chegue achando que é uma história com terror à solta, porque não é. XD É mais um suspense.

Espero que tenham gostado da dica! Futuramente haverá sorteio do livro!

Adoro vocês e deixem comentários! 😀
Até a próxima!!!

2 Comentários

  1. Francisca Elizabete Bezerra dos Santos disse:

    O livro parece conter uma história intrigante!! Tomara que Devin Jones consiga pegar o assassino de Linda Grey, quero muito saber como termina este surpreendente enredo!! Realmente o livro parece não ser de terror, mas de momentos de reflexão sobre tudo que acontece ao nosso redor!! Sempre achei a capa muito linda, tipo anos 60!! Já quero ler!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *