MESCLANDO EMOÇÕES
17/05/2018
4 ESTAÇÕES – VERÃO 2
21/06/2018

RESENHA: MAGNUS CHASE – A espada do verão

Bem-vindos, leitores!

Cá estou eu com uma breve resenha desse livro:

É um clássico Rick Riordan (daquele jeito Percy Jackson), contando uma aventura com elementos fantásticos (e mitológicos. Nesse caso, mitologia nórdica).

A narração é direta e sem enrolação, com bastante diálogo. As descrições são o suficiente para captar o que está acontecendo.
É o tipo de texto que eu mais gosto. XD Não acho que as histórias do Rick sejam surpreendentes ou épicas. Mas sempre gostei dos livros dele (li todos do Percy) pela FORMA QUE ELE ESCREVE.

O texto dele é legal. Ponto. XD

 

Enfim.

 

Magnus Chase conta a história de Magnus Chase (dããã), um moleque morador de rua, órfão, que morre logo nas primeiras páginas (é. Sério).

Só que, ao morrer, ele vai parar em VALHALLA!!!

É. O Paraíso dos guerreirões. O salão de Odin.

Super confuso, Magnus descobre que seus amigos mendigos são um elfo e um anão que pretendiam protegê-lo… e que é filho de um deus da mitologia.

Bom, isso não é surpreendente para um livro do Rick.

 

SÓÓÓ QUE:
Diferente do Percy e sua party, o deus pai do Magnus não é exatamente épico (da espécie que tem filmes e talz XD). O próprio Magnus diz que, se era para ele se enfiar nessa treta por causa do pai, que pelo menos fosse um deus legal e que tem um filme.

Vou deixar para vocês descobrirem quem é por conta própria. 😀

 

E então, em Valhalla:
Começam a dizer que nem era para ele estar ali. As Norns (versão nórdica das Parcas, para quem não conhece) chegam e dão uma profecia para Magnus.

Em resumo, ele tem que ir dar um jeito em Fenrir (de acordo com histórias, um lobão monstruoso que é um dos filhos monstros de Loki)… sendo que Magnus foi atacado durante a infância por lobos e é meio traumatizado (principalmente porque a mãe dele morreu nesse evento @_@).

 

 

O livro conta como Magnus e sua party vão lá resolver sua quest. Assim como todos os outros livros do Rick.

Foi legal :3 Eu gostei.
Recomendo para quem gosta de ficção fantástica e aventura! 😀

Espero que tenham gostado da resenha breve e até a próximaaa~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *